Você sabe por que Deus realizou a obra da redenção na Era da Graça?

05-01-2021

Por meio de nossa comunhão anterior no propósito e significado da obra de Deus na Era da Lei, sabemos que Deus proclamou as leis e mandamentos para que a humanidade soubesse o que era o pecado e como adorar a Deus e viver sob o cuidado e proteção de Deus. É sabido que, no final da Era da Lei, as pessoas se tornaram cada vez mais corruptas e não estavam mais cumprindo a lei, e começaram a usar gado e ovelhas cegos e aleijados como sacrifício para Deus. Deus é santo e justo, então, se as coisas continuassem assim, as pessoas correm o risco de serem condenadas e executadas à morte pela lei. No entanto, Deus não suportaria ver a humanidade, que Ele fez com Suas próprias mãos, ser condenada à morte pela lei, então Ele pessoalmente se tornou carne e veio à terra para levar os pecados da humanidade. Finalmente, Ele foi crucificado para o bem da humanidade, redimindo a humanidade do pecado.

Deus diz: "Na Era da Graça, o homem já havia sido corrompido por Satanás e, assim, alcançar a obra de redimir toda a humanidade requereu uma abundância de graça, tolerância e paciência infinitas e, ainda mais do que isso, uma oferta suficiente para expiar os pecados da humanidade, a fim de ter um resultado. O que a humanidade viu na Era da Graça foi meramente Minha oferta de expiação pelos pecados da humanidade: Jesus. Tudo que as pessoas sabiam era que Deus poderia ser misericordioso e tolerante, e tudo que elas viram foi a misericórdia e a benignidade de Jesus. Isso ocorreu totalmente porque elas nasceram na Era da Graça. E assim, antes que pudessem ser redimidas, tinham que desfrutar dos muitos tipos de graça que Jesus lhes concedia para se beneficiar disso. Dessa forma, elas poderiam ser perdoadas de seus pecados pelo gozo da graça e também poderiam ter a chance de ser redimidas por desfrutar da tolerância e paciência de Jesus. Somente por meio da tolerância e paciência de Jesus é que elas ganharam o direito de receber perdão e desfrutar da abundância da graça concedida por Jesus. Exatamente como Ele disse: Eu vim não para redimir os justos, mas os pecadores, para permitir que os pecadores sejam perdoados de seus pecados. Se, quando Ele Se tornou carne, Jesus tivesse trazido o caráter do julgamento, da maldição e da intolerância às ofensas do homem, o homem nunca teria tido a chance de ser redimido e teria permanecido pecador para sempre. Se assim fosse, o plano de gerenciamento de seis mil anos teria parado na Era da Lei, e a Era da Lei teria sido prolongada por seis mil anos. Os pecados do homem só teriam se tornado mais numerosos e mais dolorosos, e a criação da humanidade teria sido por nada. Os homens só teriam sido capazes de servir a Jeová sob a lei, mas seus pecados teriam excedido os dos primeiros seres humanos criados. Quanto mais Jesus amava a humanidade, perdoando-a de seus pecados e trazendo-lhe misericórdia e benignidade suficientes, mais as pessoas tinham o direito de serem salvas por Jesus e de serem chamadas de os cordeiros perdidos que Jesus comprou de volta por um grande valor. Satanás não conseguiu se intrometer nessa obra, pois Jesus tratava Seus seguidores como uma mãe amorosa trata o bebê em seu seio. Ele não ficava irado nem desdenhoso para com eles, mas estava repleto de consolo; Ele nunca ficava furioso entre eles, mas tolerava os pecados deles e fazia vista grossa à sua insensatez e ignorância, a ponto de dizer: "Perdoe os outros setenta vezes sete". Dessa forma, o coração dos outros era transformado pelo Seu coração, e só dessa maneira é que as pessoas receberam o perdão dos seus pecados através da Sua tolerância".

Pelas palavras de Deus, podemos entender que, para salvar a humanidade da condenação da lei, O Espírito de Deus se revestiu de uma carne normal e comum como o Senhor Jesus, e que o Senhor foi crucificado por causa da humanidade, e redimiu a humanidade do império de Satanás. Aqueles que aceitaram e obedeceram a obra de redenção do Senhor Jesus estavam seguindo de perto as pegadas do Cordeiro. Orando em nome do Senhor Jesus e confessando a Ele depois de pecar, seus pecados seriam perdoados e eles viveriam sob Seu cuidado e proteção e desfrutariam da paz e alegria concedidas por Ele. Tudo isso é resultado da obra de redenção de Deus.

Se você quiser aprender mais sobre a verdadeira história da obra de Deus na Era da Redenção, por favor, assista Palavra de Deus do dia "A verdadeira história por trás da obra da Era da Redenção

Louvado o Salvador Jesus 
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora