Os toques de alarme dos últimos dias estão soando — como podemos buscar os passos de Deus?
Desastres estão acontecendo com frequência no mundo inteiro. Terremotos, pragas, enchentes, fomes e mais ocorrem um após o outro. O tumulto é cada vez maior no mundo, e guerras pairam no horizonte. Tudo isso cumpre perfeitamente a profecia do Senhor: "Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares. Tudo isto será apenas o início das dores" (Mateus 24:7-8). É evidente que agora estamos nos últimos dias e que veio a hora do retorno do Senhor. Como, então, podemos ser virgens sábias que buscam os passos do Senhor e acolhem Seu retorno?
Versos da Bíblia para referência
"Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo" (Apocalipse 3:20).
"No meio da noite, porém, ouviu-se um clamor: Eis o esposo, ide-lhe ao encontro" (Mateus 25:6).
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu llhes dou a vida eterna; elas jamais hão de perecer, e ninguém as roubará de minha mão" (João 10:27-28).
"São eles que acompanham o Cordeiro por onde quer que vá" (Apocalipse 14:4).
"Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas" (Apocalipse 2:7).
Palavras de Deus relevantes

O plano de gerenciamento de Deus de seis mil anos se aproxima do fim e a porta do reino já se abriu para todos que buscam Sua aparição. Caros irmãos e irmãs, o que vocês estão esperando? O que vocês procuram? Aguardam Deus aparecer? Procuram Suas pegadas? Como se anseia pela aparição de Deus! E como é difícil encontrar as pegadas de Deus! Numa era como esta, em um mundo como este, o que devemos fazer para testemunhar o dia em que Deus aparecer? O que devemos fazer para acompanhar o ritmo das pegadas de Deus? Perguntas desse tipo são confrontadas por todos que aguardam Deus aparecer. Todos vocês já refletiram sobre essas perguntas mais de uma vez - mas qual foi o resultado? Onde Deus aparece? Onde estão as pegadas de Deus? Vocês já receberam as respostas? Muitos responderiam da seguinte maneira: Deus aparece entre aqueles que O seguem e Suas pegadas estão entre nós; é simples assim! Qualquer um pode oferecer uma resposta convencional, mas vocês compreendem o que significa a aparição de Deus ou Suas pegadas? A aparição de Deus diz respeito à Sua chegada à terra para realizar Sua obra em pessoa. Com Sua identidade e Seu caráter próprios, e de um jeito que Lhe é inato, Ele desce entre os homens para conduzir a obra de iniciar uma era e terminar uma era. Esse tipo de aparição não é uma forma de cerimônia. Não é um sinal, uma imagem, um milagre nem algum tipo de visão grandiosa, muito menos algum tipo de processo religioso. É um fato real e genuíno que pode ser tocado e contemplado por qualquer um. Esse tipo de aparição não tem por objetivo agir por agir nem é pelo bem de um empreendimento de curto prazo, antes, é pelo bem de uma etapa da obra em Seu plano de gerenciamento. A aparição de Deus é sempre significativa e sempre traz alguma relação com Seu plano de gerenciamento. O que aqui é chamado de "aparição" é completamente diferente do tipo de "aparição" na qual Deus guia, lidera e esclarece o homem. Deus realiza uma etapa de Sua grande obra a cada vez que Se revela. Esta obra é diferente daquela realizada em qualquer outra era. É inimaginável para o homem e jamais foi experimentada pelo homem. É uma obra que inicia uma nova era e conclui a era antiga, é uma forma nova e aprimorada da obra de salvação da humanidade; além disso, é uma obra que traz a humanidade para a nova era. É isso o que a aparição de Deus significa.
Quando vocês tiverem compreendido o que a aparição de Deus significa, como deveriam procurar as pegadas de Deus? Essa pergunta não é difícil de explicar: onde quer que Deus apareça, ali vocês encontrarão Suas pegadas. Tal explicação parece bastante simples, mas não se mostra tão fácil na prática, pois muitas pessoas não sabem onde Deus aparece, muito menos onde Ele está disposto aparecer ou onde deveria fazê-lo. Alguns creem impulsivamente que onde o Espírito Santo está operando, ali Deus aparece. Ou então acreditam que onde há personagens espirituais, Deus aparece. Ou então acreditam que onde quer que haja pessoas de alta reputação ali Deus aparece. Por ora, não vamos discutir se essas crenças estão certas ou erradas. Para explicar tal questão, primeiramente temos de ter um objetivo claro: estamos buscando as pegadas de Deus. Não estamos buscando personagens espirituais, muito menos perseguindo personagens famosos; estamos perseguindo as pegadas de Deus. Por essa razão, uma vez que estamos buscando as pegadas de Deus, cabe a nós buscar a vontade de Deus, as palavras de Deus, Suas declarações - pois onde quer que haja novas palavras ditas por Deus, a voz de Deus está ali, e onde quer que haja passos de Deus, os feitos de Deus estão ali. Onde quer que haja a expressão de Deus, ali Deus aparece, e onde quer que Deus apareça, ali existem o caminho, a verdade e a vida. Na busca pelas pegadas de Deus, vocês ignoraram as palavras de que "Deus é o caminho, a verdade e a vida". Assim, mesmo quando recebem a verdade, muitas pessoas não acreditam que tenham encontrado as pegadas de Deus e muito menos reconhecem a aparição de Deus. Que grave erro! A aparição de Deus não pode ser acomodada às concepções do homem, e muito menos Deus irá aparecer por ordem do homem. Deus faz Suas escolhas próprias e tem Seus planos próprios quando realiza Sua obra; além disso, Ele tem Seus objetivos próprios e Seus métodos próprios. Qualquer que seja a obra que realiza, Ele não tem necessidade de discuti-la com o homem nem de buscar o seu conselho, muito menos de informar a toda e qualquer pessoa sobre Sua obra. Esse é o caráter de Deus, que deve, aliás, ser reconhecido por todos. Se vocês desejam testemunhar a aparição de Deus, se desejam seguir as pegadas de Deus, então devem antes se afastar de suas próprias noções. Você não deveria exigir que Deus faça isso ou aquilo e menos ainda deveria encerrá-Lo em seus limites próprios e restringi-Lo a suas próprias noções. Em vez disso, vocês deveriam se perguntar como devem buscar as pegadas de Deus, como devem aceitar a aparição de Deus e como devem se submeter à nova obra de Deus; isso é o que o homem deveria fazer. Como o homem não é a verdade e não possui a verdade, ele deve buscar, aceitar e obedecer.
Extraído de "A aparição de Deus inaugurou uma nova era"
Se o homem crê em Deus, deve seguir de perto as pegadas de Deus, passo a passo; deve "seguir o Cordeiro aonde quer que Ele vá". Somente essas pessoas buscam o caminho verdadeiro, somente elas conhecem a obra do Espírito Santo. As pessoas que obedecem servilmente a letras e doutrinas são aquelas que foram eliminadas pela obra do Espírito Santo. A cada nova era, Deus iniciará uma nova obra, e em cada era haverá um novo começo entre os homens. Se o homem simplesmente adere às verdades de que "Jeová é Deus" e "Jesus é Cristo", que são verdades que se aplicam somente às suas respectivas eras, nunca conseguirá acompanhar a obra do Espírito Santo e será sempre incapaz de ganhar a obra do Espírito Santo. Seja com for que Deus realize Sua obra, o homem O segue sem a menor hesitação, e de perto. Desse modo, como pode o homem ser eliminado pelo Espírito Santo? Não importa o que Deus faça, contanto que o homem tenha certeza de que é a obra do Espírito Santo e colabore com a obra do Espírito Santo sem duvidar, e procure cumprir as exigências de Deus, como poderá ser punido?
Extraído de "A obra de Deus e a prática do homem"
Ouça esta música cristã com lindas melodias, reconheça a beleza de Deus e cante louvores a Deus!
Música gospel "Os crentes devem seguir de perto os passos de Deus"
I
Já que o homem crê em Deus,
deve seguir de perto as pegadas de Deus, passo a passo;
deve "seguir o Cordeiro aonde quer que Ele vá".
Somente essas pessoas buscam o caminho verdadeiro,
somente elas conhecem a obra do Espírito Santo.
As pessoas que obedecem servilmente a letras e doutrinas são
aquelas que foram eliminadas pela obra do Espírito Santo.
A cada nova era, Deus iniciará uma nova obra,
e em cada era haverá um novo começo entre os homens.
Se o homem simplesmente adere
às verdade de que "Jeová é Deus" e "Jesus é Cristo",
que são verdades que se aplicam somente a uma única era,
nunca conseguirá acompanhar a obra do Espírito Santo
e será sempre incapaz de ganhar a obra do Espírito Santo.
Somente aqueles que seguem as pegadas do Cordeiro até o fim
podem ganhar a bênção final.
II
Aqueles que não seguem até o fim,
que não acompanham a obra do Espírito Santo,
que não acompanham a obra do Espírito Santo,
e se apegam à obra antiga
não só fracassaram em sua lealdade a Deus,
como, pelo contrário, se tornaram aqueles que se opõem a Deus,
aqueles que são rejeitados pela nova era e que serão punidos.
Há outros mais lamentáveis do que eles?
Aqueles que obedecem servilmente à lei
demonstram a máxima lealdade à lei,
e quanto mais demonstram tal lealdade à lei,
mais se tornam rebeldes que se opõem a Deus.
Pois agora é a Era do Reino e não a Era da Lei,
e a obra de hoje e a obra do passado
não podem ser mencionadas simultaneamente,
nem a obra do passado pode ser comparada à obra de hoje.
A obra de Deus mudou e a prática do homem também;
não consiste mais em se apegar à lei ou suportar a cruz.
Assim, a lealdade à lei e à cruz
não ganhará a aprovação de Deus.
de "Seguir o Cordeiro e cantar cânticos novos"