Características da Igreja da Filadélfia (1): Seus membros oram em novo nome de Deus
Compartilhar mais:
características da igreja de filadélfia
Lucia: Vejamos a primeira característica da igreja da Filadélfia. Como todos sabemos, Deus terá um novo nome quando voltar nos últimos dias. Como é o novo nome de Deus, não poderia ser Jesus. Portanto, os membros da igreja da Filadélfia oram no novo nome de Deus da nova era, em vez do nome de Jesus. Assim como quando o Senhor Jesus veio trabalhar, aqueles que aceitaram Sua redenção não mais oravam em nome de Deus Jeová, mas oravam em nome do Senhor Jesus. Portanto, podemos verificar que aceitar o novo nome de Deus é a primeira característica da igreja da Filadélfia.
João: O novo nome de Deus? Qual é o novo nome de Deus?
Leitura ampliada: Nomes de Deus
Lucia: É profetizado em Apocalipse, "Eu sou o Alfa e o èmega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso" (Apocalipse 1:8). "Aleluia! porque já reina o Senhor nosso Deus, o Todo-Poderoso" (Apocalipse 19:6).
Deus diz: "Não serei chamado de Jeová, nem de Jesus, e menos ainda de Messias, mas serei chamado de o Próprio Deus Todo-Poderoso forte, e sob tal nome porei fim a toda a era. Já fui conhecido como Jeová. Também já fui chamado de Messias, e as pessoas uma vez Me chamaram de Jesus, o Salvador, porque elas Me amavam e respeitavam. Mas hoje não sou o Jeová ou o Jesus que as pessoas conheceram nos tempos passados; sou o Deus que voltou nos últimos dias, o Deus que irá colocar fim a esta era. Sou o Próprio Deus que Se ergue da extremidade da terra, repleto de todo o Meu caráter e pleno de autoridade, honra e glória. As pessoas nunca se envolveram Comigo, nunca Me conheceram e sempre foram ignorantes do Meu caráter. Desde a criação do mundo até hoje, nem uma só pessoa Me viu. Este é o Deus que aparece ao homem durante os últimos dias, mas que está oculto entre os homens. Ele reside entre os homens, verdadeiro e real, como o sol que arde e o fogo que flameja, cheio de poder e transbordante de autoridade.
Não há uma única pessoa ou coisa que não vá ser julgada por Minhas palavras, e nem uma única pessoa ou coisa que não irá ser purificada pelo fogo ardente. Por fim, todas as nações serão abençoadas por causa de Minhas palavras, e também esmagadas em pedaços por causa de Minhas palavras.
Assim, todas as pessoas durante os últimos dias irão ver que Eu sou o Salvador que voltou, Eu sou o Deus Todo-Poderoso que conquista toda a humanidade, e uma vez Eu fui a oferta pelo pecado para o homem, mas nos últimos dias, Eu também Me torno as chamas do sol que queima todas as coisas, bem como o Sol da justiça que revela todas as coisas. Tal é a Minha obra dos últimos dias. Eu assumi este nome e possuo deste caráter para que todas as pessoas possam ver que Eu sou um Deus justo, e sou o sol que arde e o fogo que flameja. Assim é para que todos possam Me adorar, o único Deus verdadeiro, e assim é para que possam ver Minha verdadeira face: não sou apenas o Deus dos israelitas e não sou apenas o Redentor; Eu sou o Deus de todas as criaturas no céu, na terra e no mar.
Das profecias em Apocalipse e das palavras de Deus Todo-Poderoso, podemos ver que o novo nome de Deus nos últimos dias será "o Todo-Poderoso".
Malia: Essa é a igreja que pode orar pelo novo nome de Deus é a igreja da Filadélfia?
Lucia: Você está certo. Se alguma igreja está testemunhando a nova obra de Deus com um novo nome, devemos investigar: se esse nome cumpre a profecia da Bíblia, então esta igreja é a igreja da Filadélfia. Quanto às outras duas características, passaremos a explorá-las e discuti-las amanhã.
Continue lendo:
Parte dois: Características da Igreja da Filadélfia (2): Testemunha o que o Espírito Santo diz às igrejas
Parte três: Características da Igreja da Filadélfia (3): Um grupo de vencedores surge dentro dela