Características da Igreja da Filadélfia (2): Testemunha o que o Espírito Santo diz às igrejas

29-11-2020

Ler mais: igreja de filadélfia

Lucia: A segunda característica da igreja da Filadélfia é que ela testemunha as novas declarações expressas pelo retorno do Senhor nos últimos dias, que são o que o Espírito Santo diz às igrejas. Isso cumpre as profecias do Senhor Jesus, "Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras" (João 16:13), e "Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia" (João 12:48).

João: Essas profecias mencionam "o Espírito da verdade" e "julgar"; será que o Senhor expressará palavras para julgar o homem em Sua volta?

Compartilhar mais: O Julgamento de Deus

Lucia: Sim. Embora tenhamos aceitado a redenção do Senhor Jesus, muitas vezes ainda vivemos na situação de pecar e confessar, incapazes de escapar da escravidão do pecado. Portanto, nos últimos dias, a fim de salvar completamente o homem do pecado, Deus veio e expressou milhões de palavras para fazer a obra de julgamento que começa na casa de Deus com base na obra redentora do Senhor Jesus, para que o homem possa ser completamente purificado e escapar da escravidão do pecado. A aparição e obra de Deus Todo-Poderoso realmente cumpriram as profecias do Senhor. Vamos ler uma passagem das palavras de Deus Todo-Poderoso, para que fiquemos mais claros sobre isso.

Deus diz: "Nos últimos dias, Cristo usa uma variedade de verdades para ensinar o homem, expor a essência do homem e dissecar suas palavras e ações. Essas palavras abrangem várias verdades: o dever do homem, como o homem deveria obedecer a Deus, como o homem deveria ser leal a Deus, como o homem deve viver a humanidade normal, bem como a sabedoria e o caráter de Deus e assim por diante.

Essas palavras são todas dirigidas à essência do homem e ao seu caráter corrupto. Em especial, essas palavras que expõem como o homem desdenha de Deus são faladas em relação a como o homem é a corporificação de Satanás e uma força inimiga contra Deus. Ao realizar Sua obra de julgamento, Deus não só torna clara a natureza do homem com apenas algumas palavras; Ele também expõe, trata e poda no longo prazo. Esses métodos de exposição, tratamento e poda não podem ser substituídos por palavras comuns, mas pela verdade que o homem absolutamente não possui. Apenas métodos desse tipo são considerados julgamento; só por meio de julgamento desse tipo é que o homem pode ser subjugado e completamente convencido a se submeter a Deus e, além disso, ganhar verdadeiro conhecimento de Deus.

O que a obra de julgamento produz é o entendimento do homem da verdadeira face de Deus e da verdade sobre a própria rebelião. A obra de julgamento permite que o homem ganhe bastante entendimento da vontade de Deus, do propósito da obra de Deus e dos mistérios que lhe são incompreensíveis. Também permite que o homem reconheça e conheça sua substância corrupta e as raízes de sua corrupção, bem como descubra a fealdade do homem. Esses efeitos são todos produzidos pela obra de julgamento, pois a substância dessa obra é, de fato, a obra de abrir a verdade, o caminho e a vida de Deus a todos aqueles que têm fé Nele. Essa obra é a obra de julgamento realizada por Deus". A maior parte do que é expresso por Deus Todo-Poderoso está registrada no livro "A Palavra manifesta em carne". Essas verdades revelam os mistérios dos vários milhares de anos de gestão da humanidade por Deus. Vamos pensar sobre isso: Se essas declarações não fossem do Espírito Santo, seríamos capazes de entender esse assunto?

João e Malia: Não, não gostaríamos!

Lucia: Além de Deus, quem mais poderia proferir tais palavras? Quem mais poderia revelar essas verdades e mistérios? Quem mais poderia expressar essas verdades para salvar e purificar a humanidade? Isso é suficiente para mostrar que a palavra de Deus Todo-Poderoso é as palavras de julgamento expressa por Deus nos últimos dias; na verdade, elas são o que o Espírito Santo diz às igrejas nos últimos dias, e são o pequeno rolo que foi profetizado no livro do Apocalipse.

Continue lendo:  

Parte um: Características da Igreja da Filadélfia (1): Seus membros oram em novo nome de Deus

Parte três: Características da Igreja da Filadélfia (3): Um grupo de vencedores surge dentro dela 


Louvado o Salvador Jesus 
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora