Desastres acontecem com frequência, então, qual é a intenção de Deus?
Muitas pessoas estão prestando atenção aos desastres durante esse período: inundações no Brasil, pneumonia em Wuhan, China, desastres de gafanhotos na Índia, incêndios na Austrália, etc. Depois de ver essas notícias, muitas pessoas sentirão medo no coração e se preocupam eles próprios viriam a um desastre.
Como cristão, algumas pessoas perguntam: Por que esses desastres acontecem com frequência? Qual é a vontade de Deus?
Deus diz:"Quando a humanidade estava cheia de corrupção e desobediente a Deus até certo ponto, Deus teve que, por causa de Seu caráter e essência, e de acordo com Seus princípios, destruir essa humanidade. Mas, por causa da essência de Deus, Ele ainda sentia pena da humanidade e até queria usar várias maneiras para redimir a humanidade para que ela pudesse continuar a viver. Em vez disso, o homem se opôs a Deus, continuou a desobedecer a Deus e se recusou a aceitar a salvação de Deus, isto é, recusou-se a aceitar Suas boas intenções. Não importa como Deus os chamasse, os lembrasse, os suprisse, os ajudasse ou os tolerasse, o homem não compreendia nem apreciava, nem prestava atenção. Em Sua dor, Deus ainda não Se esqueceu de dar ao homem Sua máxima tolerância, esperando que o homem se voltasse. Depois de chegar ao Seu limite, Ele fez o que tinha que fazer sem qualquer hesitação. Em outras palavras, houve um período específico de tempo e processo desde o momento em que Deus planejou destruir a humanidade até o início oficial de Sua obra, ao destruir a humanidade. Esse processo existiu com o propósito de capacitar o homem a se voltar, e foi a última chance que Deus deu ao homem."Extraído de "A Palavra manifesta em carne""A obra de Deus, o caráter de Deus e o Próprio Deus I"
Da palavra de Deus, vemos a misericórdia e a expectativa de Deus, e também vemos que o caráter justo de Deus não pode ser ofendido. De fato, desastres ocorrem com freqüência. A vontade de Deus é advertir toda a raça humana através de desastres repetidas vezes, para que as pessoas possam realmente se arrepender, vir a Deus e serem salvas por Deus. Lembre-se do povo de Nínive registrado na Bíblia porque vivia em pecado e era odiado por Deus, mas quando ouviram o aviso de Deus de que destruiria Nínive, do rei ao povo, eles se arrependeram e confessaram de seus pecados a Deus com panos de saco e cinzas, converteram-se do seu mau caminho e receberam a misericórdia e salvação de Deus pelo verdadeiro arrependimento. Da mesma forma, nos últimos dias, nós, seres humanos, fomos corrompidos ao ponto do mal. Todos nós amamos dinheiro, fama e riqueza, seguimos a maré do mundo, desfrutamos do prazer pecaminoso e não temos Deus em nossos corações. Por meio de desastres, Deus nos lembra que podemos voltar no tempo e, ao mesmo tempo, espera que cheguemos a Deus e realmente nos arrependamos de Deus. Só podemos obter a misericórdia e o perdão de Deus se formos a Deus e realmente nos arrependermos como Deus como o povo de Nínive. Assim, nos últimos dias, Deus se tornou carne novamente e veio à terra para dar um passo de obra de julgamento e purificação, somente aceitando a obra de purificação e julgamento de Deus e alcançando o verdadeiro arrependimento, podemos ser protegidos e salvos por Deus!
Então, como você aceita a obra de julgamento e purificação de Deus para alcançar o verdadeiro arrependimento?