Por que o Senhor disse: “Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus”?

05-11-2020

Muitos crentes no Senhor pensam, "O Senhor já perdoou todos os nossos pecados e não nos vê como pecadores. Ganhamos a justiça por meio de nossa fé e, enquanto continuarmos a assistir à missa, a rezar, a confessar aos padres, a ajudar os outros e a praticar boas ações, quando o Senhor voltar, seremos arrebatados diretamente para o reino dos céus." Mas essa visão é baseada na palavra de Deus? O Senhor Jesus disse uma vez: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus" (Mateus 7:21). De acordo com as palavras de Deus, sabemos que apenas aqueles que fazem a vontade de Deus podem entrar no reino de Deus. Vamos nos verificar em relação aos requisitos de Deus para ver se nossos comportamentos estão de acordo com a vontade de Deus. O Senhor disse: "Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 22:37-39). Embora queiramos amar o Senhor e agir de acordo com os requisitos do Senhor, ainda podemos reclamar do Senhor, até mesmo negá-Lo e traí-Lo quando nos deparamos com provações e desastres. Sabemos claramente que Deus nos ensina a amar nosso próximo como a nós mesmos, mas nem mesmo podemos tolerar nossos familiares e ficaremos com raiva quando algo não acontecer do nosso jeito. Deus quer que sejamos pessoas puras e honestas, mas frequentemente mentimos e enganamos outras pessoas em nossas vidas. Não podemos viver os ensinamentos do Senhor de forma alguma, então como podemos dizer que somos aqueles que fazem a vontade de Deus?

Deus diz: "Eu decido o destino de cada pessoa não com base na idade, senioridade, quantidade de sofrimento, muito menos o grau em que ela causa compaixão, mas de acordo com ela possuir ou não a verdade. Não há outra escolha além dessa. Vocês devem entender que todos os que não seguem a vontade de Deus também hão de ser punidos. Esse é um fato imutável".

Pode-se ver que Deus decide o destino de cada pessoa de acordo com se ela possui a verdade e faz a vontade de Deus. Deus não disse que a justificação pela fé pode permitir que as pessoas entrem no reino dos céus. Então, como podemos fazer a vontade de Deus e ser arrebatados para o reino dos céus?

Por favor, verifique nossa página de blog amanhã para novas atualizações. Continuaremos a discutir este tópico para encontrar a maneira de fazer a vontade de Deus e ser arrebatados ao reino dos céus. Que Deus nos guie.

Louvado o Salvador Jesus 
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora