Por que o Senhor disse: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus”
Muitos crentes no Senhor pensam: "O Senhor já perdoou todos os nossos pecados e não nos vê como pecadores. Ganhamos a justiça por meio da nossa fé e, enquanto continuarmos a frequentar as reuniões da igreja, orar e praticar boas ações, quando o Senhor voltar, seremos arrebatados diretamente para o reino dos céus. " Mas essa visão é baseada na palavra de Deus?
O Senhor Jesus disse uma vez, "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus" (Mateus 7:21). De acordo com as palavras de Deus, sabemos que apenas aqueles que fazem a vontade de Deus podem entrar no reino de Deus. Vamos nos verificar em relação aos requisitos de Deus para ver se nossos comportamentos estão de acordo com a vontade de Deus. O Senhor disse, "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 22:37-39). Embora queiramos amar o Senhor e agir de acordo com os requisitos do Senhor, ainda podemos reclamar do Senhor, até mesmo negar e traí-Lo quando nos encontramos com provações e desastres. Sabemos claramente que Deus nos ensina a amar nosso próximo como a nós mesmos, mas nem mesmo podemos tolerar nossos familiares e ficaremos com raiva quando algo não acontecer do nosso jeito. Deus quer que sejamos pessoas puras e honestas, mas frequentemente mentimos e enganamos outras pessoas em nossas vidas. Não podemos viver os ensinamentos do Senhor de forma alguma, então como podemos dizer que somos aqueles que fazem a vontade de Deus?
Deus diz: "Todas as pessoas que qualquer um encontra no curso de seu crescimento e as coisas com as quais entra em contato estão todas inevitavelmente ligadas à orquestração e ao arranjo do Criador. As pessoas não podem prever inter-relações complexas desses tipos, nem as podem controlar ou compreender"
Pode-se ver que Deus decide o destino de cada pessoa de acordo com se ela possui a verdade e faz a vontade de Deus. Deus não disse que a justificação pela fé pode permitir que as pessoas entrem no reino dos céus. Então, como podemos fazer a vontade de Deus e ser arrebatados para o reino dos céus?
Recomendado para você:
novo filme evangélico
"Memórias pungentes" Trecho 2 -Quais os critérios para se entrar no reino dos céus?
Com relação a que tipo de pessoa é apta a entrar no reino dos céus, o Senhor Jesus disse: "mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus" (Mateus 7:21). Que tipo de pessoa faz a vontade do Pai no céus? Muitas pessoas acreditam que aqueles que seguem o exemplo de Paulo e trabalham cuidadosamente para o Senhor são os que fazem a vontade do Pai celestial. Há alguns que acreditam que somente aqueles que amam a Deus de todo o coração, mente e alma, que não pecam mais e que alcançaram a purificação, são os que fazem a vontade do Pai celestial. Quem está certo e quem está errado nesses dois pontos de vista? Assistam aos dois lados se envolvendo em um debate acalorado!
Compartilhar mais: para entrar no reino dos céus