Você sabe? Existem palavras de Deus fora da Bíblia

17-12-2020

Frequentemente ouvimos alguns amigos dizerem que as palavras de Deus estão todas na Bíblia e que não poderia haver palavras de Deus fora da Bíblia. É por isso que, ao ouvirem que o Senhor voltou a falar nos últimos dias, eles rejeitam o evangelho da volta do Senhor. Vamos pensar nos fariseus judeus. Porque as palavras e a obra do Senhor Jesus iam além do Velho Testamento, eles loucamente O condenaram e resistiram, e até mesmo O pregou na cruz, sofrendo a maldição e o castigo de Deus. Então, se confiarmos em nossas noções e imaginação para resistir e condenar a aparição e obra de Deus nos últimos dias, não estamos pregando Deus na cruz? Não somos os fariseus dos tempos modernos?

Na verdade, nem todas as palavras de Deus estão registradas na Bíblia, como diz em João 21:25, "E ainda muitas outras coisas há que Jesus fez; as quais, se fossem escritas uma por uma, creio que nem ainda no mundo inteiro caberiam os livros que se escrevessem." Além disso, o Senhor profetizou claramente que falaria novas palavras em Seu retorno nos últimos dias, como disse: "Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade" (João 16:12-13).

Deus diz: "As coisas que estão registradas na Bíblia são limitadas; elas não podem representar a obra de Deus em sua plenitude. Os Quatro Evangelhos têm, juntos, menos de cem capítulos nos quais está escrito um número limitado de acontecimentos, tais como Jesus amaldiçoar a figueira, Pedro negar o Senhor três vezes, Jesus aparecer aos discípulos após Sua crucificação e ressurreição, ensinar sobre o jejum, ensinar sobre a oração e sobre o divórcio, o nascimento e a genealogia de Jesus, a escolha dos discípulos por Jesus, e assim por diante. Entretanto, o homem as valoriza como tesouros, até comparando a obra de hoje com elas. Ele até acredita que toda a obra que Jesus fez em Sua vida só equivaleu a esse tanto, como se Deus só fosse capaz de fazer esse tanto e nada além disso. Não é absurdo?"

Recomendado para você: Reflexão bíblica diária 

"O fato que desejo explicar aqui é este: aquilo que Deus é e tem é eternamente inexaurível e infinito. Deus é a fonte da vida e de todas as coisas; Ele não pode ser sondado por nenhum ser criado. Por fim, devo continuar a lembrar a todos: jamais delimitem Deus em livros, palavras ou em Suas declarações passadas de novo. Só existe uma palavra para descrever a característica da obra de Deus: nova. Ele não gosta de percorrer sendas velhas nem de repetir Sua obra; além do mais, Ele não quer que as pessoas O adorem delimitando Ele a certo escopo. Esse é o caráter de Deus."

Compartilhar mais: a segunda vinda de cristo

Louvado o Salvador Jesus 
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora