Existe uma maneira de escapar do pecado e entrar no reino dos céus
Como cristãos, todos desejamos ser uma pessoa em quem Deus se agrada. No entanto, na vida real, estamos sempre presos ao pecado e involuntariamente vamos contra a vontade de Deus; ainda pecamos frequentemente e depois confessamos nossos pecados e vivemos impotentes no pecado. Por exemplo: quando fazemos algo errado, podemos mentir e enganar para proteger nossos lugares e imagens no coração de outras pessoas; quando outros dizem ou fazem algo que viola nossos interesses, geralmente expressamos sangue quente; quando desastres naturais ou provocados pelo homem ocorrem sobre nós, nós entendemos mal a Deus e o culpamos. Embora muitas vezes façamos uma oração de arrependimento diante de Deus, quando a tentação do pecado nos ocorre novamente, ainda não conseguimos vencê-la. Pensando no registro da Bíblia, "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor..." (Hebreus 12:14). "...sereis pois santos, porque Eu sou santo" (Levítico 11:45). podemos ver que somente perseguindo a santidade podemos ser dignos de ver o rosto de Deus e entrar no reino celestial. Então, como podemos romper com a ligação do pecado e ser purificados?
Deus Todo-Poderoso diz: "Embora o homem possa ter sido redimido e perdoado de seus pecados, isso só pode ser considerado como Deus não Se lembrar das transgressões do homem e não tratar o homem de acordo com as suas transgressões. No entanto, quando o homem, que vive num corpo de carne, não foi liberto do pecado, ele só pode continuar pecando, revelando infinitamente o caráter satânico corrupto. Essa é a vida que o homem leva, um ciclo interminável de pecar e ser perdoado. A maioria dos homens peca de dia apenas para confessar à noite. Desse modo, mesmo que a oferta pelo pecado seja para sempre efetiva para o homem, ela não será capaz de salvar o homem do pecado. Apenas metade da obra da salvação já foi concluída, pois o homem ainda tem caráter corrupto... correndo mais fundo que o pecado, ela é algo plantado por Satanás e profundamente enraizado no homem. Não é fácil para o homem tomar consciência de seus pecados; ele não tem como reconhecer sua própria natureza profundamente enraizada e deve confiar no julgamento pela palavra para alcançar esse resultado. Só assim o homem pode ser mudado paulatinamente desse ponto em diante".
"Embora Jesus tenha feito muita obra entre os homens, Ele apenas completou a redenção de toda a humanidade e tornou-Se oferta pelo pecado dos homens e não livrou o homem de todo o seu caráter corrupto. Salvar o homem plenamente da influência de Satanás não exigiu apenas que Jesus tomasse os pecados do homem como oferta pelo pecado, mas também exigiu que Deus fizesse uma obra maior para livrar o homem completamente de seu caráter, que foi corrompido por Satanás. E assim, depois que os pecados do homem foram perdoados, Deus voltou para a carne para guiar o homem até a nova era e começou a obra do castigo e julgamento, e essa obra tem trazido o homem a um reino superior. Todo aquele que se submete ao Seu domínio desfrutará de uma verdade maior e receberá bênçãos maiores. Eles viverão verdadeiramente na luz e ganharão a verdade, o caminho e a vida" (de A Palavra manifesta em carne).
Pelas palavras de Deus Todo-Poderoso, podemos ver: Nossos pecados são perdoados depois que cremos no Senhor, o que significa que nos afastamos da convicção da lei; embora a oferta pelo pecado do Senhor é para sempre eficaz, mas se nossa natureza pecaminosa interior e nossa disposição corrupta não podem ser resolvidas, ainda assim pecamos e nos opomos a Deus; se desejamos ser purificados e não pecar mais, devemos aceitar a obra de julgamento das palavras de Deus nos últimos dias. Assim como o Senhor disse: "Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia" (João 12 :48). O Senhor expressará Suas palavras, julgará e purificará o homem quando Ele voltar nos últimos dias. Se desejamos romper com a ligação do pecado, e não mais pecar, precisamos aceitar as declarações de Deus quando Ele voltar nos últimos dias e experimentar o julgamento de Suas palavras, para que possamos ser purificados e entrar no reino dos céus.