Deseja conhecer o mistério da encarnação de Deus?

12-04-2020

Desde que nos voltamos para o Senhor pela graça, cremos que o Senhor Jesus é o Filho de Deus, porque está registrado em Mateus 3:17, "e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo". Além disso, na Bíblia diz que quando o Senhor Jesus pregou aos discípulos, Ele também chamou Deus no céu, o Pai. E quando orou no Getsêmani, disse: "Ó Meu Pai".
Mas recentemente o irmão Tomás ficou confuso. Durante um estudo bíblico, alguém disse: Jesus Cristo é o Próprio Deus, porque a Bíblia diz: "o Senhor nosso Deus é o único Senhor". (Marcos 12:29). Isso prova que o Senhor Jesus é o Próprio Deus.
Tomás perguntou: O Senhor Jesus Cristo é o Próprio Deus ou o Filho de Deus? Se Ele é o Filho amado de Deus, por que o Senhor disse: "para que entendais e saibais que o Pai está em mim e eu no Pai" "Eu e o Pai somos um"? Mas, se o Senhor Jesus é o Próprio Deus, por que Ele chamou Deus no céu, Pai?
Poderíamos dizer que é uma questão que nós crentes debatemos a séculos. As pessoas sentem a contradição inerente do assunto, mas não sabem como explicar. O Senhor Jesus é Deus, mas também Filho de Deus. Então, existe também um Deus Pai? As pessoas são ainda menos capazes de explicar essa questão.
Hoje vamos ter comunicação nessa questão. Que o Senhor nos guie para que possamos entender esse aspecto da verdade.
Para descobrir se o Senhor Jesus Cristo era o próprio Deus ou o Filho de Deus, primeiro vamos dar uma olhada na origem da ideia de que o Senhor Jesus era o Filho de Deus. Em Gênesis, não havia menção de Deus ter um filho, e Jeová Deus não mencionou um filho durante a Era da Lei, também. Não foi até a Era da Graça, depois que o Senhor Jesus se tornou carne e veio à Terra para trabalhar, que especulamos que há um Pai e um Filho de ditado na Bíblia.
Ninguém sabia se isso era preciso ou não, e ninguém tentou descobrir os fatos para descobrir o que realmente era. Mas, de fato, o Senhor Jesus já havia revelado esse mistério para nós, e é algo que podemos descobrir se prestarmos um pouco de atenção. Na Era da Graça, Filipe não conhecia Deus.
Ele pensou que o Senhor Jesus tinha Deus, Seu Pai, no céu, então ele pediu ao Senhor que o Pai se mostrasse a eles. E o que o Senhor Jesus disse? João 14: 9-11 diz: "Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras. Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras".
" E no Evangelho de João 10:30, o Senhor diz: "Eu e o Pai somos um" Podemos saber claramente pelas palavras do Senhor Jesus que existe apenas um Deus. O Pai é o Filho, e o Filho é o Pai. O Pai e o Filho são um Espírito, ou seja, que o Senhor Jesus era o Próprio Deus e não havia Pai e Filho separados.
Vamos ler uma passagem das palavras de Deus e seremos mais claros nisso.
Deus diz: "O Deus encarnado é chamado de Cristo e Cristo é a carne vestida pelo Espírito de Deus. Essa carne é diferente de qualquer homem que é da carne. Essa diferença existe porque Cristo não é de carne e sangue, mas é a encarnação do Espírito. Ele tem tanto uma humanidade normal como uma divindade completa. Sua divindade não é possuída por nenhum homem. Sua humanidade normal sustenta todas as Suas atividades normais na carne, enquanto Sua divindade realiza a obra do Próprio Deus. Seja Sua humanidade ou divindade, ambas se submetem à vontade do Pai celestial. A substância de Cristo é o Espírito, isto é, a divindade. Portanto, Sua substância é a do Próprio Deus..."
Pelas palavras de Deus, podemos ver que o Cristo encarnado é o Próprio Deus. Ele parece ser uma pessoa normal e comum, mas Sua substância é Deus. Ele pode expressar o caráter de Deus e o que Deus tem e é. Por exemplo, o Senhor Jesus externamente parecia normal e comum, Ele era materializado do Espírito de Deus. Quando o Senhor Jesus trabalhou, Ele expressou um caráter misericordiosa e compassiva, Ele acabou a Era da Lei, começou a Era da Graça, pregou a Verbo de "dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus" (Mateus 3: 2), ensinou as pessoas a amarem seus vizinhos como a si mesmas, perdoarem setenta vezes sete vezes, amarem seus inimigos e assim por diante, além de dar às pessoas um novo caminho de prática. As palavras e a obra do Senhor Jesus tinham autoridade e poder; Ele foi capaz de curar os doentes e expulsar demônios, mostrar os sinais e maravilhas de Deus, uma palavra Dele para acalmar o vento e as ondas, trazer os mortos de volta à vida, alimentar cinco mil pessoas com cinco pães e dois peixes, e finalmente, o Senhor Jesus foi crucificado para concluir a obra de redimir a humanidade e assumir o fardo do pecado da humanidade. Da obra e das palavras do Senhor Jesus, é inteiramente aparente que o que o Senhor Jesus expressou foi a própria caráter de Deus, tudo o que Deus tem e é, e também que o Senhor Jesus era o Próprio Deus vivo, a aparição do único Deus verdadeiro.

Louvado o Salvador Jesus 
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora