P&R do Evangelho Você testifica que o Senhor retornou, mas por que não O vi vindo com as nuvens?

27-12-2020

Boa noite irmãos e irmãs, é hora de respondermos novamente às perguntas. Hoje, teremos uma comunhão sobre a questão levantada pelo irmão Renoto sobre como o Senhor retorna. Ele disse em sua mensagem: "Olá, sou Renato, venho de Manaus. Eu acreditei no Senhor junto com meus pais desde que eu era jovem e minha maior esperança é recebê-Lo e ser arrebatado ao reino celestial. Hoje, ler seus testemunhos de que o Senhor voltou me deixou surpreso, mas confuso. Não é verdade que o Senhor deveria voltar cavalgando sobre uma nuvem no céu e aparecer para todas as pessoas? Já que não vimos nada assim, como você pode dizer que o Senhor voltou? O que está acontecendo aqui? Você poderia compartilhar uma comunhão sobre isso?"

Olá, irmão Renato! Ficamos felizes em receber sua mensagem. Podemos sentir que você é alguém que busca a verdade e acreditamos que Deus irá guiá-lo para dar as boas-vindas ao retorno do Senhor,com relação à questão que você levantou, vamos primeiro dar uma olhada em uma passagem das palavras de Deus.

Deus diz: "Por milhares de anos, o homem tem desejado poder testemunhar a chegada do Salvador. O homem tem desejado contemplar Jesus, o Salvador, sobre uma nuvem branca, descendo pessoalmente entre aqueles que têm anelado e ansiado por Ele há milhares de anos. O homem também tem desejado que o Salvador retorne e seja reunido com ele, isto é, que Jesus, o Salvador, volte para o povo de quem Ele tem estado separado por milhares de anos e realize novamente a obra de redenção que realizou entre os judeus, seja compassivo e amoroso para com o homem, perdoe os pecados do homem, tome sobre Si os pecados do homem e até mesmo tome sobre Si todas as transgressões do homem e o liberte do pecado. O que o homem deseja é que Jesus, o Salvador, seja o mesmo que antes: um Salvador amável, afável e venerável, que jamais se ira contra o homem e que jamais o repreende, mas que perdoa e toma sobre si todos os pecados do homem e que até mesmo morre na cruz pelo homem como antes. Desde que Jesus partiu, os discípulos que O seguiram e todos os santos que foram salvos em Seu nome têm ansiado e aguardado desesperadamente por Ele. Todos aqueles que foram salvos pela graça de Jesus Cristo durante a Era da Graça têm ansiado por esse dia exultante durante os tempos finais, quando Jesus, o Salvador, desce numa nuvem branca e aparece diante de todas as pessoas. Evidentemente, esse também é o desejo coletivo de todos aqueles que aceitam o nome de Jesus, o Salvador, hoje. Todos no universo que conhecem a salvação de Jesus, o Salvador, têm desesperadamente ansiado pela súbita chegada de Jesus Cristo para cumprir o que Jesus disse quando estava na terra: "Eu virei assim como parti". O homem crê que, após a crucificação e ressurreição, Jesus voltou ao céu sobre uma nuvem branca para assumir o Seu lugar à destra do Altíssimo. O homem imagina que, semelhantemente, Jesus descerá novamente sobre uma nuvem branca (essa nuvem se refere à nuvem sobre a qual Ele voltou para o céus), em meio àqueles que têm desesperadamente ansiado por Ele há milhares de anos, e que Ele portará a imagem e vestirá as roupas dos judeus. Depois de aparecer aos homens, Ele lhes concederá comida, fará com que água viva jorre para eles e que habitará entre eles, cheio de graça e amor, vívido e real. Todas essas noções são o que as pessoas acreditam. Mas Jesus, o Salvador, não fez isso; Ele fez o oposto do que o homem imaginou. Ele não chegou entre aqueles que haviam ansiado por Sua volta e não apareceu sobre a nuvem branca a todas as pessoas. Ele já chegou, mas o homem não O conhece e permanece ignorante sobre Ele. O homem simplesmente O está aguardando sem propósito, inconsciente de que Ele já desceu sobre uma "nuvem branca" (a nuvem que é o Seu Espírito, as Suas palavras, todo o Seu caráter e tudo que Ele é), e está agora entre um grupo de vencedores que Ele formará durante os últimos dias".

Pelas palavras de Deus, podemos ver que a "nuvem" sobre a qual o Senhor desceu não se refere a uma nuvem no céu, mas se refere ao Espírito de Deus, Suas palavras, Seu caráter e tudo o que Ele é. Ou seja, nos últimos dias, Deus nos aparece com Suas palavras, Seu caráter e tudo o que Ele é. Hoje, o Senhor já voltou em carne como Deus Todo-Poderoso, o Cristo dos últimos dias. Deus Todo-Poderoso está expressando palavras e realizando a obra de julgar e limpar o homem, e Ele fez um grupo de vencedores, então, se apenas olharmos para o céu esperando o Senhor, não conseguiremos recebê-Lo. Somente ouvindo as novas palavras do Senhor podemos acolher o Seu retorno.

Recomendado para você: 

Jesus virá como ladrão

meditando o evangelho de hoje

Louvado o Salvador Jesus 
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora