Dissipando a confusão: Que tipo de pessoa é o pobre de espírito?
O Senhor Jesus disse: "Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5:3).
Sabemos pelas palavras do Senhor que O Senhor gosta dos pobres de espírito e apenas eles podem entrar no reino dos céus, mas os que não são pobres de espírito não podem entrar no reino dos céus. Que tipo de pessoa, exatamente, é o pobre de espírito?
Vamos lembrar os personagens da Bíblia - a história de como o eunuco etíope aceitou o evangelho do Senhor Jesus. Todos sabemos que o eunuco etíope tinha um alto status e fama na época, e que ele era um cristão devoto que conheceu Filipe a caminho de casa de um serviço ir para Jerusalém. Quando Filipe perguntou se as escrituras que ele leu entendiam, e não achou que sua posição ou seus conhecimentos das Escrituras o tornavam superior, tampouco foi arrogante ou presunçoso. Em vez disso, ele buscou modestamente com uma atitude humilde e, após ouvir Felipe pregar a história do Senhor Jesus, ele acreditou que o Senhor Jesus era o Cristo e alegremente aceitou Jesus como seu Salvador. São pessoas assim que são pobres de espírito! A partir dele, vemos que as pessoas dos pobres de espírito não é apenas a aparência de humildade, paciência, amor às pessoas, mas também refletida principalmente na atitude em relação a Deus, a verdade, de modo que a medida mais precisa. Uma pessoa dos pobres de espírito com um coração de fé tem uma sede de verdade, e ele procura em vão para entender que a verdade pode se abaixar, e que a busca com uma atitude humilde, uma vez determinada como a verdade, é a obra de Deus, ele pode obedecer, aceitar, acompanhar a obra de Deus, e esses são o homem dos pobres de espírito. Agora são os últimos dias, estamos todos acordando e esperando que o Senhor Jesus volte, se ouvirmos alguém pregar que o Senhor Jesus está de volta, como devemos se tornar uma pessoa que é pobre de espírito e buscar humildemente para saudar o retorno do Senhor?
A palavra de Deus diz: "Se vocês desejam testemunhar a aparição de Deus, se desejam seguir as pegadas de Deus, então devem antes abandonar suas próprias concepções. Vocês não devem exigir que Deus faça isso ou aquilo e menos ainda você deve encerrá-Lo em seus limites próprios ou restringi-Lo às suas próprias concepções. Em vez disso, vocês precisam se perguntar como devem buscar as pegadas de Deus, como devem aceitar a aparição de Deus e como devem se submeter à nova obra de Deus; isso é o que deve ser feito pelo homem. Como o homem não é a verdade e não possui a verdade, ele deve buscar, aceitar e obedecer."
