Testemunho cristão: Superando tentações e rumores na batalhas espirituais, eu acolhei o Senhor!

31-10-2020

Em meu tempo de sofrimento, encontrei o Deus verdadeiro

Em 2007, circunstâncias familiares forçaram-me a ir à Coreia do Sul para trabalhar. A vida era difícil na época e meu marido sempre saía para beber com amigas, logo, brigávamos praticamente todos os dias. O meu físico estava exausto e sentia que a vida era insuportavelmente difícil. Um dia, em setembro de 2014, uma irmã testemunhou da obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias para mim e depois de ler Suas palavras e comungar com os irmãos e irmãs, pude verificar que Deus Todo-Poderoso é o Senhor Jesus que retornou.

Mais tarde, contei ao meu marido a verdade que aprendi. Ele ficou muito surpreso e disse: "Oh querida, você tem ido a uma igreja muito especial! Você apenas foi algumas vezes e já entende mais do que eu, que creio no Senhor há dezenas de anos". Pouco depois, pedi a uma irmã da Igreja de Deus Todo-Poderoso para vir à nossa casa dar testemunho da obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias para o meu marido. Ela mencionou Deus Todo-Poderoso e, na hora, meu marido não disse nada. No entanto, assim que ela saiu, a reação dele foi extremamente negativa. Depois disso, uma batalha espiritual começou...

A primeira batalha: lutei contra boatos on-line com os fatos

Meu marido apontou para o nosso computador e disse: "Veja todas estas notícias negativas sobre a Igreja de Deus Todo-Poderoso. Você não pode acreditar nas coisas deles".

Respondi: "Você não pode acreditar nas notícias on-line na China. Existem muitas distorções da verdade. Não acredito em nenhum desses relatórios on-line".

Meu marido ficou irritado e disse: "Veja, a comunidade religiosa também não reconhece a Igreja de Deus Todo-Poderoso. Estou dizendo para você parar de acreditar nisso!"

Minha fé foi um pouco abalada por isto, e pensei: "Se as coisas on-line forem verdadeiras, devo continuar investigando? Mas se o Senhor realmente voltou e me menospreza, o que farei? Seu retorno é uma chance em um milhão de anos! Não, devo ir pessoalmente e investigar a Igreja de Deus Todo-Poderoso".

Em uma data posterior, levei duas de minhas amigas à Igreja de Deus Todo-Poderoso. Lá notei o quanto os irmãos e irmãs pareciam modestos e exemplares, e, durante a reunião, compartilharam suas experiências de retorno a Deus e seus conhecimento e entendimento das palavras Dele. Tudo parecia muito real e fiquei muito comovida. Depois disso, exibiram alguns vídeos produzidos pela Igreja de Deus Todo-Poderoso para nós e neles vimos suas obras de testemunho por Deus que nos diziam como buscar Seu conhecimento, Sua transformação de caráter e viver à semelhança de um ser humano verdadeiro para honrar a Deus. O que vimos foi positivo e nada parecido com o que os rumores on-line descreveram. Se estes rumores fossem verdadeiros, como a Igreja de Deus Todo-Poderoso poderia espalhar o evangelho para tantas nações ao redor do mundo e atrair tantos crentes para investigar? Após a minha visita à igreja, pude deixar de lado as preocupações que tive e decidi aceitar a obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias. Porém quando meu marido viu que eu estava inflexível em relação a minha fé, contou ao pastor em nossa igreja sobre a minha visita à Igreja de Deus Todo-Poderoso. Então, outra batalha espiritual começou pouco depois...

A segunda batalha: fui assediada pelo pastor e pregador, mas Deus me ajudou a permanecer firme

Um dia, o pastor e uma irmã da minha igreja original vieram à minha casa. O pastor pegou um grande pedaço de papel e me mostrou. Nele havia uma longa lista de igrejas domésticas, incluindo a Igreja de Deus Todo-Poderoso.

Ele disse: "Irmã, você deve saber que todas estas igrejas domésticas estão sendo severamente perseguidas pelo Partido Comunista Chinês. Todas elas foram consideradas hereges, em especial a Igreja de Deus Todo-Poderoso, que é a única igreja que o governo da China está atacando de forma vigorosa em particular. E nenhuma outra denominação cristã a reconhece. Você não tem lido muito da Bíblia e seu conhecimento é pouco, então por que não nos disse que esteve em contato com a Igreja de Deus Todo-Poderoso?"

Respondi: "Os comunistas chineses sempre se opuseram a Deus. Eles não admitem Sua existência e condenam o catolicismo e o cristianismo. Como podemos aceitar a perspectiva do Partido Comunista Chinês quando se trata de julgar a qualidade de outra igreja? E não podemos avaliar se Deus Todo-Poderoso é o Senhor Jesus o qual retornou de acordo com a forma como é aceito pelas várias denominações cristãs. Embora os pastores e presbíteros de várias denominações conheçam bem a Bíblia, isso não significa que eles conheçam a Deus. É como quando o Senhor Jesus apareceu para fazer o Seu trabalho e foi pregado na cruz pelos escribas, sumos sacerdotes e fariseus."

O pastor não tentou refutar o meu argumento naquele dia, mas depois disso ele veio à minha casa e também me assediava pelo telefone quase todos os dias. A minha determinação foi abalada de forma inevitável por tudo isto e pelas insistências do pastor. Senti também que não o estava respeitando, então por uma semana não fui à Igreja de Deus Todo-Poderoso. Mas então pensei em uma passagem na Bíblia: "Pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. Mas primeiro é necessário que ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração" (Lucas 17:24-25). A aparência e a obra de Deus Todo-Poderoso são condenadas pelo Partido Comunista Chinês e pela comunidade religiosa, a qual está cumprindo o versículo da Bíblia, "Mas primeiro é necessário que ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração". A condenação do Partido Comunista Chinês e da comunidade religiosa é uma negação da obra de Deus Todo-Poderoso e está errada. Não posso me permitir ouvir o pastor sem questioná-lo. Então, comecei a ir à Igreja de Deus Todo-Poderoso novamente.

Quando meu marido descobriu que eu tinha ido à Igreja de Deus Todo-Poderoso de novo, trouxe outro pregador para nossa casa para me incitar novamente a não ir.

O pregador disse: "Ouvi que você acredita em Deus Todo-Poderoso. Você não entende a Bíblia muito bem e não tem muito conhecimento. Viemos aqui para convencê-la a mudar de ideia para o seu próprio bem. A obra de Deus Todo-Poderoso não está alinhada com a Bíblia e qualquer coisa que se afaste muito do que está na Bíblia é heresia. Você deveria ler mais a Bíblia primeiro".

Eu respondi: "Quando o Senhor Jesus começou a fazer a Sua obra, não estava de acordo com o Antigo Testamento. Segundo o seu modo de pensar, a obra do Senhor Jesus deveria ser condenada".

O pregador disse: "Então, como você sabe com certeza que Deus Todo-Poderoso é o Senhor Jesus que retornou?"

Eu disse: "A Bíblia diz: 'Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo' (Romanos 10:17). Por que os judeus por fim começaram a acreditar no Senhor Jesus? Porque reconheceram a voz de Deus naquilo que o Senhor Jesus ensinava e começaram a segui-Lo. Li também muitas palavras de Deus Todo-Poderoso e vi que as Suas declarações são todas as verdades que podem me afastar do pecado e me ajudar a saber como buscar a salvação. É por isso que estou certa de que Deus Todo-Poderoso é o Senhor Jesus que retornou. Você não leu as palavras de Deus Todo-Poderoso e não investigou a obra de Deus Todo-Poderoso, então o que lhe dá o direito de julgar com tanta indiferença?"

O pregador disse com uma voz nervosa: "Quem pensaria que após acreditar em Deus Todo-Poderoso por apenas alguns dias, você estaria pronta para discutir comigo? Certo, tudo bem. Como você está determinada a acreditar Nele, então não direi mais nada. No entanto, não a deixaremos voltar para a nossa igreja para roubar as ovelhas..."

Respondi: "Todas as ovelhas pertencem a Deus, e as Suas ovelhas ouvem a Sua voz. Quem é escolhido por Deus nunca poderá ser impedido por outro ser humano!" O pregador não teve resposta para isso e saiu com um olhar de ódio em seu rosto.

Vendo o quanto o pregador estava zangado, fiquei um pouco surpresa. Era realmente necessário que ele ficasse tão zangado só porque agora acredito em Deus Todo-Poderoso? Não pude deixar de pensar se o pastor e o pregador realmente se preocupavam com o meu bem-estar. Se de fato estivessem assumindo a responsabilidade pela vida espiritual dos irmãos e irmãs, liderando a congregação e ouvindo as notícias de que o Senhor havia retornado, deveriam tê-los conduzido a investigar imediatamente! No entanto, desde que ouviram sobre o assunto, sua atitude tem sido de inimizade. E também acreditaram em todos os rumores espalhados pelo Partido Comunista Chinês e têm criticado deliberadamente a obra de Deus em nossa igreja para impedir que os irmãos e irmãs investiguem o verdadeiro caminho. Onde está a reverência por Deus em seus corações? Tudo isto me lembrou de quando o Senhor Jesus começou sua obra e em como os escribas, os sumos sacerdotes e os fariseus, protegendo seus próprios meios de subsistência, inventaram inúmeros planos para impedir que os crentes seguissem o Senhor Jesus. Assim como Ele disse: "Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar" (Mateus 23:13). Mesmo que tenham ouvido falar sobre a vinda do Senhor, o pastor e o pregador não têm o menor interesse em investigar e, até mesmo tentaram impedir-me de espalhar o evangelho entre os irmãos e irmãs. Não eram os seus métodos como os dos fariseus? Quando compreendi tudo isto, ficou claro que eu havia adquirido um pouco de discernimento sobre as verdadeiras intenções do pastor e do pregador, e isso me estimulou ainda mais a aceitar o trabalho de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias.

Mais tarde, quando o pregador viu que não conseguia me persuadir, começou a interferir no meu relacionamento com o meu marido, dizendo que ele deveria me controlar. O pastor também vinha à nossa casa para me assediar. Durante aquele período, meu marido sempre ouvia o que eles lhe diziam e, como resultado, brigamos todos os dias. Minha vida estava totalmente bagunçada por todos eles e eu estava sob uma tremenda pressão, o que me deixou irritada. A batalha espiritual estava prestes a entrar na próxima fase...

Continua... 

Parte dois: A terceira batalha: enfraqueci depois que meu marido me ameaçou com o divórcio 


Louvado o Salvador Jesus 
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora