Testemunho cristão: Superando tentações e rumores na batalhas espirituais, eu acolhei o Senhor!

01-11-2020

A terceira batalha: enfraqueci depois que meu marido me ameaçou com o divórcio

Um dia, meu marido me disse com raiva: "Você quer esta família ou Deus Todo-Poderoso? Se continuar acreditando Nele, então iremos nos divorciar!"

Pensei: "Nosso filho ainda é pequeno, por isso não tenho como ganhar dinheiro. Se ele se divorciar de mim, como sobreviverei no futuro? Acreditar em Deus Todo-Poderoso deveria provocar tanto sofrimento? Se eu tiver que continuar discutindo com meu marido por causa da minha fé, não há futuro para nós".Quando pensei nisto, não pude deixar de notar que a minha determinação não estava mais tão firme.

Meu marido me fez uma promessa solene: "Se você parar de acreditar em Deus Todo-Poderoso, pararei de fumar, de beber e começarei a ouvi-la. O que você quiser que eu faça,farei."

Pensei: "No passado, ele nunca parou de fumar e beber, não importava o que eu dissesse. Se me submeter e ele desistir, por certo será ótimo para nós. Assim, o pastor não chegará e me assediará e nós não brigaremos todos os dias. No entanto, se eu abandonar minha fé em Deus Todo-Poderoso por causa disto, como viverei com a minha consciência?"

Após lutar comigo mesma, cheguei a um meio-termo: decidi não ir à Igreja de Deus Todo-Poderoso por um tempo e esperaria para ver como a situação se desenvolveria.

Quando meu marido viu que eu não frequentava a Igreja de Deus Todo-Poderoso, começou a me levar a todas as igrejas diferentes em nossa denominação. Mas toda vez que chegava em uma das igrejas e ouvia o pastor pregando as mesmas coisas antigas, ficava nostálgica sobre os momentos que passei nas reuniões da Igreja de Deus Todo-Poderoso, como todas vezes ganhei alguma iluminação e tive o meu espírito confortado.

Quando estive fraca e sem entusiasmo, o amor de Deus me guiou

Depois disso, toda vez que ia à igreja, minha cabeça começava a doer muito. Em meu coração, eu sabia que era Deus me lembrando de deixar aquela igreja e voltar rapidamente para Ele. Mas sempre que pensava em como o meu marido, o pastor e o pregador me incomodaram incessantemente, não tinha confiança para tomar uma decisão em relação a isso. Apenas me consolei dizendo que esperaria um pouco mais.

Durante aquele período, uma irmã da Igreja de Deus Todo-Poderoso me ligou algumas vezes para perguntar por que eu não tinha voltado. Dei a desculpa de estar muito ocupada e até menti dizendo que havia mudado de casa e agora morava em algum lugar distante do local de encontro. Aos poucos, meu coração começou a se afastar cada vez mais de Deus e comecei a ser sugada pelas tendências sociais. Comer, beber e buscar prazer e diversão tornaram-se meu modo de existência e muitas vezes senti uma sensação indescritível de fracasso e vazio. Eu nunca estava feliz. O que piorou foi que meu marido quebrou sua promessa de parar de beber e fumar. Senti que tinha sido enganada e, em minha mente, um vislumbre de um desejo de retornar à Igreja de Deus Todo-Poderoso apareceu. Mas ainda estava preocupada que meu marido quisesse se divorciar de mim e, depois de pensar muito, decidi não voltar para a igreja, mas ler as palavras de Deus Todo-Poderoso em casa sem deixar meu marido ver o que eu estava fazendo.

Um dia, recebi um telefonema de um parente de uma das minhas boas amigas que disse que minha amiga teve uma disputa financeira com alguém e tinha sido morta por aquela pessoa. Fiquei chocada com a notícia, em especial porque a encontrei há apenas alguns dias antes. Sua morte tinha chegado tão repentinamente e, durante esse tempo, sempre que pensava nesse caso, me assustava. Parecia que o mundo era um lugar muito escuro, onde a menor ofensa contra a pessoa errada poderia resultar em alguém morto. Mais tarde vi que as palavras de Deus Todo-Poderoso diziam: "Na terra, espíritos malignos de todos os tipos estão sempre à espreita de um lugar para descansar, buscando incessantemente os cadáveres humanos para devorar. Meu povo! Vocês devem permanecer dentro do Meu cuidado e proteção. Nunca se comportem de maneira dissoluta! Nunca se comportem de maneira imprudente! Em vez disso, ofereça sua lealdade à Minha casa, e só com lealdade você pode armar um contra-ataque à astúcia do diabo". As palavras de Deus me lembraram que, sem a proteção e o cuidado Dele, podemos ser engolidos por Satanás em qualquer lugar, a qualquer hora. Somente Deus é verdadeiramente confiável! Lembrei-me daquele período da minha vida quando vivia apenas por prazeres físicos. Meu coração se afastava cada vez mais de Deus e, mesmo assim, Ele não abandonou a minha salvação, mas usou a irmã para me ligar de tempos em tempos e a notícia da morte da minha amiga para me acordar e fazer voltar para o Seu lado. Quando pensei em tudo isto, pude sentir o esforço incansável que Deus havia colocado em minha salvação e senti remorso e culpa. Então, decidi voltar à Igreja de Deus Todo-Poderoso e me libertar das restrições do meu marido.

Reconstruindo a minha fé depois de entender as verdades

Quando voltei para a igreja, os irmãos e irmãs me receberam calorosamente e perguntaram o que eu tinha experimentado durante o tempo que estive ausente. Fiquei muito comovida e contei-lhes abertamente tudo o que havia acontecido comigo naquele período. Eles então leram uma passagem das palavras de Deus para mim: "Deus age, Deus cuida de uma pessoa, olha para uma pessoa, e Satanás segue cada um de Seus passos. A quem quer que Deus favoreça, Satanás também observa, seguindo atrás dele. Se Deus quer essa pessoa, Satanás faria tudo em seu poder para obstruir Deus, usando vários artifícios malignos para tentar, assediar e destruir a obra que Deus faz com intuito de atingir seu objetivo oculto. Qual é seu objetivo? Ele não quer que Deus tenha ninguém; ele quer a todos que Deus quer, para ocupá-los, controlá-los, para comandá-los para que eles o adorem, para que cometam atos malignos junto com ele. Não é esse o motivo sinistro de Satanás?"

Uma irmã então comungou isto: "Deus nos salva do domínio de Satanás, mas ele ainda está lá em segundo plano, tentando ao máximo nos perturbar e impedir. À primeira vista, pode parecer ser seu marido ou o pastor ou quem quer que a impeça de acreditar em Deus Todo-Poderoso, mas por trás disso há uma batalha espiritual acontecendo. Satanás sabe que acabamos de aceitar a obra de Deus e que não entendemos muitas verdades ou temos conhecimento verdadeiro ou fé em Deus e, por isso, usa as pessoas ao nosso redor para nos perturbar. Satanás quer que nos afastemos de Deus e voltemos ao seu domínio para que possamos ser pisoteados por ele e perdermos toda a chance de obter a salvação. Esta é a intenção maligna e o esquema astuto de Satanás. Se nós não enxergarmos através disso, logo cairemos facilmente na sua armadilha".

Ela leu outra passagem das palavras de Deus: "Enquanto passam por provações, é normal que as pessoas estejam fracas ou tenham negatividade dentro delas, que lhes falte clareza quanto à vontade de Deus ou quanto à senda para a prática. Mas, em todo caso, você deve ter fé na obra de Deus e não negar Deus, assim como Jó. Embora Jó fosse fraco e amaldiçoasse o dia em que nasceu, ele não negou que todas as coisas da vida humana foram concedidas por Jeová, nem que Jeová também é Aquele que tira tudo. Não importa quanto fosse testado, ele manteve essa fé. Na sua experiência, não importa que tipo de refinamento você passe por meio das palavras de Deus, o que Ele exige da humanidade, em resumo, é sua fé e seu amor por Ele. O que Ele aperfeiçoa ao operar assim é a fé. [...] Quando Jó chegou a esse ponto, Deus lhe apareceu e falou com ele. Quer dizer, é somente de dentro de sua fé que você será capaz de ver Deus e, quando você tiver fé, Deus o aperfeiçoará. Sem fé, Ele não pode fazer isso".

Ela continuou a comunhão dizendo: "Toda tentação que encontramos foi sancionada por Deus e Ele está nos testando. Deus usa situações como estas para aperfeiçoar a nossa fé. Da mesma forma quando Jó encontrou os testes de Satanás: embora tenha sofrido tremendamente, ele pôde, por meio de sua fé e lealdade, dar testemunho de Deus e humilhar a Satanás. E, no final, ganhou bênçãos ainda maiores de Deus. Ele quer que sejamos como Jó, permanecendo firmes e testemunhando Dele diante de Satanás. Quando superarmos os testes de Satanás, veremos a sabedoria e a onipotência de Deus e teremos ainda mais fé Nele".

Depois de ouvir as palavras de Deus Todo-Poderoso e a comunhão da irmã, tive um sentimento claro do quanto Ele se empenha para salvar as pessoas. Vi também que meu conhecimento ainda estava faltando e que eu não tinha sinal de fé verdadeira em Deus. Não reconheci a Sua onipotência e a Sua soberania e, certamente, não entendi o porquê Ele permite que Satanás nos teste. Então fiz um compromisso firme lá e me apeguei à minha lealdade, fé e testemunho para com Deus, não importa como Satanás usasse as pessoas, eventos e objetos ao meu redor para me assediar

(Recomendado para você:  estudo sobre fé)

Ao dar testemunho de Deus, vi os Seus feitos

Quando meu marido descobriu que comecei a ir à Igreja de Deus Todo-Poderoso novamente, me ameaçou mais uma vez: "Vou perguntar mais uma vez: você quer esta família ou a sua fé em Deus Todo-Poderoso? Se você continuar acreditando Nele, teremos que nos divorciar!" E minha decisão enfraqueceu novamente ao ouvir as ameaças do meu marido, então orei às pressas a Deus: "Ó Deus! Quero Te seguir. Não quero me comprometer com meu marido. Guia-me através desta dificuldade". Em seguida, li uma passagem da palavra de Deus: "A fé é como uma ponte de um tronco só de árvore, os que se grudam abjetamente à vida terão dificuldade para cruzá-la, mas os que estão prontos a se sacrificar podem atravessá-la sem preocupação. Se o homem tem pensamentos tímidos e temerosos, ele está sendo enganado por Satanás. Ele teme que nós cruzemos a ponte da fé para entrar em Deus".

Sim! Satanás mais uma vez tentou usar as ameaças do meu marido para atacar a minha fé em Deus. Mas eu não seria tão infiel quanto antes, porque, até então, sabia que eu era um dos seres criados por Deus, alguém que deveria adorar a Ele. Eu não deveria escolher trair a Deus só por causa de algo que meu marido disse. E, claro, tudo está sob o controle de Deus, portanto, se meu marido se divorciasse de mim ou não, também dependeria da decisão Dele. De qualquer forma, mesmo se ele se divorciasse de mim, ainda acreditaria em Deus e O seguiria até o fim.

Portanto disse ao meu marido: "Quando discutimos no passado, sempre achei que a culpa era sua e realmente pensava em me divorciar de você. Mas desde que aceitei a obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias, as palavras Dele me permitiram ver muitas das minhas próprias falhas. Tenho me esforçado para aceitar e colocar em prática as Suas palavras e é por isso que não discuto muito com você ou fico brava com o nosso filho agora. Tenho visto que as palavras de Deus Todo-Poderoso são todas as verdades que podem me transformar e, portanto, não posso traí-Lo. Se você quiser se divorciar de verdade, então vamos fazê-lo!"

Ele respondeu: "Bem... sim, você realmente mudou. Posso ver isso. Na verdade, não quero me divorciar. Eu estava apenas tentando assustar você. Já que é assim, o que mais eu posso dizer? De qualquer forma, não irei mais te incomodar com a sua fé em Deus". Quando ouvi meu marido dizer isto, dei um longo suspiro de alívio. Graças a Deus! Foram as Suas palavras que me guiaram na minha vitória sobre o teste de Satanás.

Depois disso, meu marido não tentou me impedir de acreditar em Deus Todo-Poderoso e, às vezes, até preparava uma refeição para mim quando eu voltava das reuniões da igreja. O pastor e o pregador também pararam de vir à nossa casa para me atormentar. Comecei a frequentar as reuniões regulares e cumpria com os meus deveres com os irmãos e irmãs. E à medida que entendo mais e mais verdades, tenho uma sensação de libertação e liberdade em meu coração. Graças a Deus.

Por Jietuo, Coreia do Sul

Fim.
Parte um: A primeira batalha: lutei contra boatos on-line com os fatos

Louvado o Salvador Jesus 
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora