A misericórdia de Deus depende do verdadeiro arrependimento da humanidade.

19-10-2020

Olhando para as duas cidades pecadoras registradas na Bíblia, Sodoma e Nínive, não havia lugar para Deus no coração do povo destas duas cidades, e elas eram tão perversas e corruptas que foram alvo da decisão de Deus quis destruir. O povo da cidade de Sodoma lutou abertamente com Deus sem qualquer arrependimento para com Ele, e a sua teimosia contra Ele ofendeu o Seu caráter, sofreram destruição eterna. Mas quando o povo de Nínive, desde os reis até ao povo, ouviu a mensagem de Jonas de que Deus os iria destruir em quarenta dias, arrependeram-se imediatamente a Deus em pano de saco e na cinza, já não fazendo coisas más contra Deus, e os seus temor de Deus ganhou a misericórdia e o perdão de Deus, e todo o povo de Nínive foi poupado porque se arrependeu a Deus.

A partir dos diferentes resultados de Sodoma e Nínive, podemos ver que se temos ou não o temor de Deus e a prática do verdadeiro arrependimento perante as advertências e a obra de Deus determina se vamos ou não receber a misericórdia e salvação de Deus.

As palavra de Deus diz: "Deus usou a Sua atitude para dizer às pessoas o seguinte: não é que Deus não tolere as pessoas, nem que Ele não lhes queira mostrar misericórdia; é que elas raramente se arrependem de forma verdadeira perante Deus e é raro que as pessoas se afastem verdadeiramente de seus caminhos maus e abandonem a violência em suas mãos. Em outras palavras, quando Deus fica bravo com o homem, Ele espera que o homem seja capaz de se arrepender verdadeiramente e Ele espera ver o verdadeiro arrependimento do homem, em cujo caso Ele irá então continuar liberalmente a conceder Sua misericórdia e tolerância ao homem. Ou seja, a má conduta do homem incorre na ira de Deus, enquanto a misericórdia e a tolerância são concedidas àqueles que ouvem a Deus e se arrependem verdadeiramente perante Ele, àqueles que conseguem se afastar de seus caminhos maus e abandonar a violência em suas mãos. A atitude de Deus foi muito claramente revelada em Seu tratamento dos ninivitas: a misericórdia e a tolerância de Deus não são de forma alguma difíceis de se obter; Ele requer arrependimento verdadeiro de uma pessoa. Contanto que as pessoas se afastem de seus maus caminhos e abandonem a violência em suas mãos, Deus mudará o Seu coração e mudará a Sua atitude em relação a elas"

Recomendações relacionadas: 

como se arrepender 

exemplos de arrependimento na bíblia 

Louvado o Salvador Jesus 
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora